Tecido de algodão branco
Periodontia.png

Periodontia

A periodontia prevê e trata problemas que afetam os tecidos periodontais, aqueles que sustentam e envolvem os dentes. Confira os tratamentos periodontos que a Clínica Carvalho oferece:

Cirurgia de aumento de coroa

A cirurgia pode ser realizada para diversos tratamentos. O procedimento consiste na retirada de gengiva, deixando uma maior quantidade da coroa do dente à mostra resultando em um sorriso mais harmonioso.

A cirurgia pode ser sugerida pela profissional quando necessário a extração de cáries profundas, recuperação de dentes fraturados, aplicação de próteses ou por questões estéticas buscando corrigir o sorriso gengival.

Em todos os casos o procedimento consiste na retirada de gengiva, deixando uma maior quantidade da coroa do dente à mostra resultando em um sorriso mais harmonioso.

Tratamento gengival (gengivite)

A gengivite é resultado de uma limpeza incorreta na hora de escovar os dentes. Seus sintomas mais comuns são, vermelhidão e sangramento da gengiva, mau hálito e o surgimento da placa bacteriana.

Para quebrar a ação das bactérias, todo o tártaro será removido e o paciente será orientado sobre todos os cuidados necessários para manter a saúde da boca.

Peeling gengival

A técnica é utilizada na remoção de manchas da gengiva, o método é feito sob a aplicação de anestesia e por isso é indolor.

Por mais que seja um tratamento cirúrgico, há pouco sangramento e a recuperação depois de cada consulta tente a ser rápida.

​O resultado não é visível na primeira sessão, tendo duração aproximada de 3 anos, dependendo da coloração e tamanho da mancha.

Profilaxia

O conceito principal da consulta de profilaxia é o de prevenir, antes que a doença progrida de forma silenciosa. Você tem dado atenção para esse procedimento?

A prolixafia é muito importânte, pois é um procedimento que garante a saúde dos dentes e da gengiva à médio e longo prazo. O tratamento consiste na total remoção de tártaros e placas bacterianas, atuando fortemente na prevenção e no fortalecimento dos dentes.

O procedimento é bem simples e eficaz para a saúde gengiva.